Os desafios do envelhecimento ativo nas minorias sociais

Os desafios do envelhecimento ativo nas minorias sociais

O Programa USP 60+, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), realiza a quarta edição do Simpósio USP Rumo ao Envelhecimento Ativo. O evento terá lugar na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na próxima quinta-feira, 22 de setembro, das 9 às 17 horas, e reunirá especialistas para discutir os desafios do envelhecimento populacional. Para participar, basta se inscrever na programação do período da manhã e/ou da tarde, pelo link.

As atividades do Programa USP 60+ buscam valorizar pessoas com idade superior a 60 anos, além de incentivar sua qualidade de vida. O simpósio contará com quatro blocos temáticos: a importância das relações geracionais; a importância da inclusão digital; envelhecendo com deficiência; e idadismo e minorias – interseccionalidade. A programação completa e seus palestrantes podem ser vistos no link.

Acompanhe abaixo a entrevista concedida à Rádio USP pelo médico Egidio Lima Dórea, coordenador do Programa USP 60+, que comenta sobre a importância dos temas do simpósio ao debater o envelhecimento saudável e promover mudanças na sociedade. “São temas que conscientizam e desconstroem o preconceito etário, o idadismo, o que destaca a relevância e atualidade do simpósio”, afirma Dórea.

Serviço:

4º Simpósio USP Rumo ao Envelhecimento Ativo

Dia 22 de setembro, das 9 às 17 horas

No auditório István Jancsó, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, situada na Rua da Biblioteca, 21

Com informações da assessoria de imprensa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU)

Mais informações: usp60@usp.br /  (11) 3091-9183 / @usp60mais

FONTE: Jornal da USP