Projeto Missão Peregrina faz a diferença na vida de crianças na periferia de São Paulo

Projeto Missão Peregrina faz a diferença na vida de crianças na periferia de São Paulo

A iniciativa da ONG Teceranda tira centenas de crianças de situações de risco através da educação, esporte, cultura e lazer.

Os rotos das crianças que aparecem nesse artigo foram borrados para respeitar sua privacidade

Você já viu uma criança sozinha na rua ao passar por uma das periferias do país? Se sim, talvez tenha se perguntado onde estariam os seus pais, porque ela não está em casa ou na escola, ou tenha tentado encontrar razões para ela se encontrar em uma situação tão vulnerável. Principalmente, você pode ter se perguntado se existe alguém fazendo algo por essas crianças.

Há mais de 20 anos, O Projeto Missão Peregrina vem trabalhando para descobrir o nome e história por trás de cada uma dessas crianças e tirá-las de situações de risco e vulnerabilidade em Cabuçu, Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.

Formado por um grupo de profissionais e voluntários, muitos dos quais já passaram pela mesma situação, o projeto visa integrar essas crianças a uma rede de apoio e proteção contra todo tipo de abuso e reforçar a sua formação educacional e cidadã.

Cerca de 100 crianças são matriculadas anualmente na Escolinha da Tia Dê, o espaço onde o Projeto Missão Peregrina oferece, no contraturno escolar, atividades diárias de cunho socioeducativo com crianças de 3 a 12 anos, priorizando a complementação escolar e esportiva, arte, cultura e lazer. Em outras palavras, além de promover a formação educacional, o projeto também os mantém seguros e longe de riscos enquanto os seus pais estão trabalhando.

O projeto é uma iniciativa da ONG Teceranda, uma organização não-governamental sem fins lucrativos que tem como missão “a busca por uma sociedade formada por indivíduos que são capazes de cuidar do outro e exercer a justiça social” em busca de um mundo com mais pessoas capazes de quebrar o ciclo de vulnerabilidade individual e comunitária. A ONG também já desenvolveu projetos com o Arte, Mulher e Memória Cultural em Alagoas entre 2016 e 2019.

A 50+ SAÚDE acredita que o seu papel social se estende além de nossos clientes e colaboradores. Por isso e, em reconhecimento à qualidade e importância de seu trabalho, apoiamos a ONG Teceranda e o Projeto Missão Peregrina mensalmente na manutenção de sua equipe, alimentação das crianças e outras necessidades.

Os rotos das crianças que aparecem nesse artigo foram borrados para garantir a sua privacidade

Faça parte dessa história

Além do auxílio prestado por instituições e empresas como a 50+ SAÚDE, a ONG Teceranda também conta com pessoas como você para manter projetos como o da Missão Peregrina direta e indiretamente. Você pode colaborar com doações de alimentos ou contribuições financeiras de qualquer valor que serão destinadas aos salários dos professores e profissionais.

Juntos, podemos garantir que a Missão Peregrina faça ainda mais a diferença na vida de crianças da periferia de São Paulo.

Você pode colaborar das seguintes formas:

Doação mensal ou pontual:

PIX: 14 773 909 0001 97 (CNPJ Teceranda)

Doação de alimentos:

Telefone: (11) 99784-0714
Contato: Denise (Tia Dê)

Saiba mais

Projeto Missão Peregrina

Acompanhe o Projeto Missão Peregrina nas redes sociais:

Você também pode fazer uma visita e conhecer as crianças pessoalmente:

Estrada do Sabão, 421, Jardim Doraly, Guarulhos-SP

ONG Teceranda

Telefone: (11) 99784-0714
Contato: América (Fundadora)
E-mail: teceranda@gmail.com